domingo, 25 de abril de 2010

~> Perceba a simplicidade




Quando você fecha os olhos o que você enxerga?
Quando você imagina o futuro quem você vê do seu lado?
Quando você precisa de apoio quem você chama?
Quando você quer um abraço apertado quem você grita?
Eu imagino a quase dois anos a mesma pessoa para todas estas situações, uma pessoa que entrou na minha vida para deixá la mais simples... Sim, simples porque quando estou com ele não importa quanto dinheiro tenho, o lugar que estou, nem nada dessas coisas o que importa é somente o toque de suas mãos nas minhas e saber que ali do lado está meu amor de verdade, tão próximo de mim.
A simplicidade chega nas nossas vidas e as vezes passamos sem notá la, mas ela está ali... Talvez o que você procure está bem na sua frente.
Você passa anos procurando o grande amor da sua vida para depois ser feliz com seu vizinho, seu amigo da escola, seu colega da catequese, seu adversário no jogo quando tinha sete anos, o garoto que andava com os esquisitos na escola, o menino que você tentou arranjar pra sua amiga... É isso aconteceu comigo =D
Pois é a vida é engraçada as vezes alguns acham que podem programar seu futuro com movimentos friamente calculados, mas a verdade é que você escolhe seu caminho mas destino coloca pessoas na sua vida que podem muda la bruscamente.
Abra seus horizontes, nada é por acaso.

P.S: "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade."

Mário Quintana

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Sem mais regras
Sem mais motivos
Sem mais perguntas
Sem mais caracterizações

~> Encontre seu caminho




Você olha para trás e o que vê?
Que imagens vêm da sua última semana, da última festa, da última risada, do último choro, do último abraço apertado que te confortava, da última amiga que você sentiu que poderia contar,o último olhar sincero... Imagens que passam tão rápido na cabeça de todos, mas que na minha ficam guardados como fotografia, que sempre que sentir falta irei lembrar e levar comigo onde for.
São lembranças. Lembranças de tempos que não voltam mais, por um lado bom como aquele tempo que você se retraia por uma simples palavra, por outro lado triste como aquele tempo de sua maior preocupação ser a prova de física do dia seguinte.
Está acontecendo algo, estou crescendo... não sendo mulher suficiente para tomar certas decisões, nem menina para ser protegida o tempo todo. É confuso, mas sei que vai passar.
Como queria voltar em certas lembranças, faria algumas diferentes?
Talvez não me preocuparia tanto com provas
Talvez alguns sim's não fariam mal
Talvez algumas festas teriam sido boas
Talvez algumas idas a casas de colegas melhoriam meu dia
Talvez menos irritação com a sala me trariam bons momentos
Talvez um abraço naquele que se esconde atrás dos cabelos melhorasse uma pessoa
Talvez um esforço maior para não perder contato com aqueles que fazem tanta falta nos seus dias

Ainda tenho 17 anos dá para fazer muita coisa ainda, tem tempo... E vou fazer...
Correr numa praia só para sentir aquele doce toque da areia em meus pés
Me esforçar para ser mais humana ajudando sempre o próximo
Andar sem hora para voltar só para sentir aquela tal independência
Pegar o metrô ir até a praia só para sentir aquele cheiro de mar

Se alguém perguntasse se faria algo diferente? Sim, me preocuparia menos com algumas coisas. Porém de escolhas não me arrependo, estou com meu namorado, com meus amigos,minha família, na faculdade que eu queria, fazendo o que eu queria, com pessoas maravilhosas ao meu lado todos os dias rindo, vivendo, realizando sonhos. Encontrei meu caminho.

Espero que todos o encontrem pois a sensação depois é inexplicável... A saudade bate minha porta inúmeras vezes, mas sei que todos também sentem saudade e que para alguns até se esbarrar no metrô é digno de felicidade como para mim é também!
Vivam suas vidas sabendo que estarei aqui...

P.S:"Uma hora você tem que tomar uma decisão. As fronteiras não mantêm as pessoas para fora; elas te prendem dentro de si. A vida é confusa mesmo, é assim que fomos feitos. Então você pode desperdiçar sua vida desenhando linhas ou então você pode viver cruzando-as. Mas há algumas que são perigosas demais para serem cruzadas. E aí vai o que eu sei: se você estiver disposto a jogar a precaução pela janela e se arriscar, a vista do outro lado é espetacular."

quarta-feira, 21 de abril de 2010

~> Arrisque



Medo ele nos controla.
Quantas vezes deixamos de fazer coisas, tomar partido, se esconder por causa do medo. Tantas vezes nos perguntamos "mas por que eu não fiz isso, deveria ter feito aquilo", mas naquele momento não adianta mais... Já passou! E o que te resta é o escuro do seu quarto e seu coração acelerado com uma mistura de raiva, incopetência ou alívio... sentimentos confusos.
O escuro do meu quarto já me escutou tantas vezes, aqueles pensamentos que vêm a noite enquanto todos dormem, pensamentos sombrios as vezes, pensamentos alegres outras, pensamentos que não consigo descrever, pensamentos que te deixam assustada...

E com isso perdemos a oportunidade de mostrar quem realmente somos, nossa opinião, algumas palavras que descrevem exatamente nosso sentimento. Um não ou um sim que podem mudar sua vida, estragá-la ou realmente fazer você se sentir completo.
Devemos ter cuidado com os atos, pois muitas vezes eles machucam aqueles que não são para atingir. Mas nunca concordar para parecer aquele que o mundo quer que você seja, você deve ser aquele que quer ser.
Então sinta, faça, ouça, pense, não tenha medo, você não é o único que se sente assim.

Arrisque você se sentirá mais livre!

P.S: "Pane no sistema, alguém me desconfigurou
Aonde estão meus olhos de robô?
Eu não sabia, eu não tinha percebido
Eu sempre achei que era vivo
Parafuso e fluído em lugar de articulação
Até achava que aqui batia um coração
Nada é orgânico, é tudo programado
E eu achando que tinha me libertado
Mas lá vem eles novamente
E eu sei o que vão fazer:
Reinstalar o sistema" Pitty

~> Não ligue



As pessoas cometem erros, erros realmente graves... Mas elas podem mudar se quiserem, se você mudou não importa o que as pessoas te falem ou até mesmo te julguem, o importante é quem você é!
E as vezes é preciso ser importante apenas para si mesmo, nem sempre conseguirá agradar o Mundo todo, provavelmente em menos de 1% de sua vida você conseguirá o impossível. E muitas vezes o Mundo não quer ser agradado por você, pois nem se importa com sua existência!
A sociedade se importa com o que vê e caracteriza as pessoas como pobres, vagabundas, playboizinho, gordos e estranhos... Mas quase ninguém chega e pergunta se o pobre precisa de algo, se a vagabunda tem casa, se o playboizinho queria todo aquele luxo, se o gordo está em depressão, se o estranho se fosse padrão seria escutado. Mesmo assim todos os julgam...
Não ligue para o que os outros falam. Agarre os conselhos bons e transforme - se no que você quer ser. Agora olhe - se no espelho, esse é você? se não ache seu caminho com base no seu coração, se sim continue lutando para a sociedade não te transformar iguais a eles.
Seja apenas você!

P.S:"Há uma maré na história do homem. Deveríamos aceitar a enchente, ela leva à fortuna. Mas se omitida, a viagem das suas vidas percorrerá vales e misérias. Num mar tão cheio agora flutuamos. E devemos pegar a corrente quando ela nos servir. Ou perder as aventuras que estão por vir".

~> Again

Olá, voltei com o blog depois de 8 meses sem escrever... Aliás blog com nova cara, novo nome.
Ainda não sei qual o objetivo dele e pretendo usá lo sem intenção alguma, apenas para voltar a me expressar.
Espero que gostem !

P.S: As vezes é preciso começar de novo!